top of page
  • Foto do escritorIguales

Regatas: conforto e muito estilo para dias quentes

A moda caminha cada vez para o encontro do “se sentir bem” com o “parecer bem”. E não há nada mais confortável que uma boa regata para os dias quentes. Esta polêmica peça, já apontada como brega ou ‘desleixada’, ganhou espaço cativo no closet e nas coleções de grandes marcas, provando que dá pra usá-la em diversas ocasiões e continuar estiloso – melhor ainda, confortável.



Já podemos desconstruir essa ideia de que pra estar bem vestido é preciso estar todo coberto ou abotoado até o pescoço. Se isso faz sentido para alguns lugares, não faz muito no Brasil e muito menos no Nordeste. Com modelagens cada vez mais trabalhadas, as regatas transitam do casual ao social, e nos guarda roupas femininos e masculinos.


Para o dia, leveza e cor. Lisa ou estampada, a regata combinada com a segunda peça adequada dará o tom certo da produção. Para a balada, vista-se de ousadia. Transparências, recortes e modelagens mais sensuais são muito bem-vindas. E não para por aí!

Brincando com acessórios, colocando uma calça mais larga – ou skinnin - e tênis, tá feita uma produção casual impecável. Se é um evento social, mas permite maior liberdade na escolha do look, a dica é combinar com alfaiataria e um sapato social.


A Cavalera, um dos maiores nomes do street wear nacional, incorporou a regata às suas coleções em diversas modelagens: machão, regatão mais cavado, longline... não faltam opções. A Synchron, marca paulista, já explora mais o lado sensual, com cortes em lazer, transparência e brilho. A Iguales, genuinamente potiguar, aposta na leveza e nas modelagens ajustadas, com peças que valorizam corpos masculinos e femininos. Tudo isso, você encontra na Iguales.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page