IGUALES110.jpg

Galeria 

de arte

Coração do Complexo Iguales, a galeria de arte é o órgão no qual se costura todo o equipamento cultural. Dividida em duas alas, ela esta sempre com exposições em cartaz, abrindo espaço para o contato do público com artistas locais, regionais,nacionais e até de peso internacional.As alas são circuladas pelos demais ambientes, mas com total incorporação visual,já que todas as paredes são de vidro.

A ideia que a arquitetura ajuda a explicitar está intimamente ligada ao pensamento e propósito da Iguales: ajudar a diminuir as barreiras, integrar.As mostras, coletivas ou individuais, se dispõem de forma que conversam entres si.Sempre submetidas à curadoria de Cristiano Felix, elas contam histórias, remontam o passado e desconstroem o presente.

Das emotivas pinturas de Thomé Filgueira às telas multicoloridas de Alemão Art ,grandes artistas já deixaram sua assinatura no equipamento. Teve Jayr Peny, considerado o mais português dos artistas brasileiros, e Alex Júnior, artista potiguar que impressiona pelo realismo e vivacidade dos olhos de suas corujas. Ainda há esculturas de Delly Figueiredo, Marcos de Sertânia e Iara Tenório.

  • Instagram Iguales
  • Instagram Thomé

Catálogo de obras

Exposições realizadas

Artista: Thomé Filgueira (RN-1938/2008)

Exposição: Três décadas

Período: mar-abril/19

Alemão.jpg

Artista: Alemão (SP)

Exposição: Pedal imaginário

Período: 20/12/18 a 10/02/19

IMG_4366.jpg

Artista: Alx Jr. (RN)

Exposição: Olhos de coruja

Período: 20/12/18 a 10/02/19

IMG_3530.jpg
IMG_3533.jpg

Artista: Jayr Peny (RN - Portugal)

Exposição: Panóplia de Natal

Período: mar-abril/19

IMG_0568.heic

Artista: Demétrius Montenegro (RN/PB)

Exposição: Malícias Místicas

Período: novembro/19

Artista: Crico Félix (RN)

Exposição: A Outra Face

Período: jul-ago/20

Crico Félix_exposição A Outra Face