

Galeria
de arte
Coração do Complexo Iguales, a galeria de arte é o órgão no qual se costura todo o equipamento cultural. Dividida em duas alas, ela esta sempre com exposições em cartaz, abrindo espaço para o contato do público com artistas locais, regionais,nacionais e até de peso internacional.As alas são circuladas pelos demais ambientes, mas com total incorporação visual,já que todas as paredes são de vidro.
​
A ideia que a arquitetura ajuda a explicitar está intimamente ligada ao pensamento e propósito da Iguales: ajudar a diminuir as barreiras, integrar.As mostras, coletivas ou individuais, se dispõem de forma que conversam entres si.Sempre submetidas à curadoria de Cristiano Felix, elas contam histórias, remontam o passado e desconstroem o presente.
Das emotivas pinturas de Thomé Filgueira às telas multicoloridas de Alemão Art ,grandes artistas já deixaram sua assinatura no equipamento. Teve Jayr Peny, considerado o mais português dos artistas brasileiros, e Alex Júnior, artista potiguar que impressiona pelo realismo e vivacidade dos olhos de suas corujas. Ainda há esculturas de Delly Figueiredo, Marcos de Sertânia e Iara Tenório.

Artista: Jayr Peny (RN - Portugal)
Exposição: Panóplia de Natal
Período: mar-abril/19
Artista: Assis Marinho (RN)
Exposição: Assis Marinho
Período: agosto/2019


Artista: Ney Morais (Mossoró)
Exposição: Conexões
Período: outubro/2019

Artista: Pedro Pinto (Portugal)
Exposição: Memórias de Papel
Período: novembro/2019

Artista: Demétrius Montenegro (RN/PB)
Exposição: Malícias Místicas
Período: novembro/19
Artista: Crico Félix (RN)
Exposição: A Outra Face
Período: jul-ago/20

Artista: Victor Bulhões (RN/SP)
Exposição: SerTãoMar
Período: maio/22

