top of page
IMG_0132.jpg

Carlos Sérgio Borges

Multifacetado. Esse é o adjetivo que melhor veste o artista Carlos Sérgio Borges. Além de telas, produz ilustrações, figurinos de balé e cenários de palcos gigantes para shows de artistas do calibre de Ney Matogrosso. 

Na Galeria Iguales, Carlos Sérgio já expôs "Por que me olhas assim?", mostra que ressalta a importância da diversidade. Segundo o artista, o que suscitou a exposição foi uma reflexão sobre como as pessoas são capazes de definir o outro a partir de um visual diferente. “São personagens. Homens, trans, mulheres, não importa. Como também não importa a cor, nem o que se imagina que eles fazem”, reflete sobre igualdade. As peças revelam o traço e uso das cores característicos do artista, mas desta vez o colorido fica apenas de fundo, para que a ausência de cor dos personagens deixe o espectador perdido em seu julgamento.

Além de obras remanescentes dessa exposição, a Iguales têm em seu acervo um mix de trabalhos do artista, incluindo sua maior paixão, a cultura popular nordestina.

bottom of page