top of page
  • Foto do escritorIguales

Natal terá primeiro ‘guest bartender’ neste sábado (23)

O Thomé Galeria Bistrô realizará o primeiro ‘guest bartender’ do Rio Grande do Norte neste sábado, 23. Muito comum nas principais capitais do país, o evento une num mesmo balcão chefs de bar de diferentes restaurantes. O convidado de Gabriel Simões (Thomé/RN) é o mixologista Márcio Felipe (Imakay/SP), pernambucano que introduziu a coquetelaria no Rio Grande do Norte, mas que agora atua no Centro-Sul do país.


Os dois farão seis coquetéis exclusivos (três cada), usando gim Tanqueray, vodka premium Ketel One e uísque Jhonnie Walker. Os drinques, vendidos a R$ 18, ainda garantem o desconto de 30% nas entradinhas. A ação é patrocinada pela distribuidora Diageo.


Os coquetéis, explicou Gabriel Simões, são refrescantes e seguem o mesmo conceito adotado para os pratos do bistrô: unir técnicas internacionais com elementos nordestinos. “Isso fica nítido não só no sabor, mas no próprio nome dos drinques”, afirmou. Sobre a ação, ele destaca ainda que o intercambio de bartenders e mixologistas (especialistas que criam os coquetéis), deve “ajudar a desenvolver o setor de coquetelaria no estado, que é algo muito recente ainda”.

Conheça os drinques:

Se Acha: Gim Tanqueray, Vermouth Bianco, vinagre de maçã, licor de flor de sabugueiro, Angostura Orange e água tônica;

Pai D'Egua: Uísque Jhonnie Walker Finish, purê de abacaxi, suco de Laranja, Ssmo de Limão e Orgeat Syrup;

Xô Disgrama: Vodka Ketel One, xarope de maracujá com alecrim, água de rosas e laranjeira, sumo de Limão

Pia Só Pra Esse Homi - Gim Tanqueray, fatia de pepino, Caju, Schweppes tônica, Angostura Bitter.

Oxente: Uísque Jhonnie Walker Rad Finish, suco de limão, xarope de açúcar, vinho tinto, espuma de maracujá c/ gengibre.

Vou Chegar: Vodka Ketel One, uva verde, folhas de manjericão roxo, xarope de açúcar, suco de limão, Bitter Italiano, ramo de manjericão Roxo e Twist de Limão Siciliano.

Guest Bartender do Thomé

Sábado, 23 de fevereiro, a partir das 17h Thomé Galeria Bistrô – Complexo Iguales Av. Hermes da Fonseca, 1062 (Em Frente à AABB) Siga @thome_galeriabistro no Instagram


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page