carré.jpg

Thomé

Galeria

Bistrô

O Thomé Galeria Bistrô, instalado no piso superior do Complexo Iguales, apresenta umagastronomia contemporânea que se inspira nas tradicionais cozinhas brasileira e francesa,mesclando-as com diversos elementos e técnicas gastronômicas universais.Os pratos trazem uma síntese de várias culturas, que resultam em um cardápio criativo, fresco,alegre e multicolorido.

No Thomé não há espaço para preconceito, o salgado se junta aos pratos doces; o regional ao sofisticado, e assim por diante. O menu, sob a batuta do chef de cozinha Leonardo Campos, reflete o afeto e o respeito ao processo de manipulação dos insumos e à individualidade dos clientes, do paladar mais clássico ao mais exótico.

Filé de sol ao molho de rapadura e arroz vermelho cremoso, filé de peixe branco com farofa de panko e o carré francês de cordeiro servido com risoto de parmesão estão entre as deliciosas misturas que compõem o cardápio. No almoço executivo, são oferecidas seis opções de prato principal, de segunda a quinta-feira. Entre as receitas estão o camarão com cremoso de jerimum, polpetini de cordeiro recheado de queijo coalho com molho vermelho artesanal e batatas rústicas e a tilápia grelhada com redução de maracujá e salada de quinoa e mussarela de búfala.

Como em uma obra de arte, combinações improváveis compõem criações cheias de cores,aromas e sabores. No Thomé, é possível atestar a sintonia que existe entre a gastronomia e a pintura. Os sentidos são trabalhados com harmonia, de forma a valorizar o que se vê e o ques e sente. A apresentação diferenciada das receitas reflete, inclusive, nas louças utilizadas,cujas cerâmicas são exclusivas e produzidas manualmente.

O bistrô é uma homenagem a Thomé Filgueira, um dos maiores artistas plásticos que o RioGrande do Norte já produziu. E assim como o artista buscou no impressionismo francês o jeito de retratar as paisagens do interior potiguar, nós trabalhamos uma cozinha global sem perder o sotaque potiguar.

Com capacidade para 52 comensais, seja no ambiente climatizado ou na varanda, os habitués podem conferir as exposições em cartaz e até mesmo adquirir as obras expostas na galeria ou que ajudam a decorar o espaço.O espaço é integrado às duas alas da galeria de arte, sempre abertas à visitação durante o funcionamento do restaurante.