top of page
  • Foto do escritorIguales

Cuidados com os cabelos loiros no Carnaval: dicas para evitar danos aos fios

Carnaval pede alegria e desprendimento. Mas, quando se trata dos cabelos, é preciso tomar alguns cuidados a mais, principalmente quando se é loira. Comumente, durante o período, os fios são expostos de maneira mais intensa aos raios solares, ao calor e a produtos como fixadores e tintas coloridas. “Contudo, há como amenizar os danos ou até preveni-los”, explica Igor Souza, cabeleireiro do Salão Iguales.


O especialista em loiras alerta que os fios descoloridos são degradados mais facilmente por causa da falta de pigmento natural. “O resultado de tanta agressão pode ser a oxidação da cor, além de porosidade e ressecamento”.


A principal dica de Igor para terminar o Carnaval com o Cabelo em dia é usar produtos com proteção solar. “Isso é mais do que obrigatório!”. A sugestão é escolher um bom leave-in, creme para pentear ou finalizador que tenha FPS, e caprichar na aplicação. Assim, os cabelos ficarão protegidos da ação dos raios solares e até de outros agentes, como cloro e água salgada.



Outra recomendação é aproveitar a vibe mais relaxada da folia e abandonar de vez secador, chapinha e babyliss. O ideal é investir em finalizações naturais e penteados que não necessitem de calor para serem elaborados. Mas, se se for realmente necessário, não pode esquecer de usar um protetor térmico.


E é preciso também manter cuidados com hidratação e nutrição. Mesmo em meio à folia, é importante tirar um tempinho para tratar os fios. É interessante substituir o shampoo e condicionador pelo uso de shampoo e máscara de tratamento, com fórmulas nutritivas e hidratantes que reponham a água e os nutrientes perdidos durante a exposição aos agentes agressores.



Dicas de Igor Souza:

- Use bom leave-in com proteção solar

– Evite ferramentas de calor ou use protetor térmico

– Tire tempinho pra tratar fios usando máscaras concentradas



Cabeleireiro do Salão Iguales e especialista em loiras, Igor Souza

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page