top of page
  • Foto do escritorIguales

Maquiagem de carnaval: Principais tendências para arrasar na folia

Faltam menos de 20 dias para o Carnaval, e quem é foliã certamente já começou a pensar na maquiagem. Investir no brilho é, sem dúvida, um tiro certeiro. Mas quais outras tendências vêm com força total na festa mais colorida do ano? A maquiadora Luíza Paula, do Salão Iguales, montou um Top 3, seguindo as trends de beauté para quem quer se divertir sem perder o estilo.


Carnaval permite cor e brilho: se jogue!

O glitter continua? Obvio! Não há nada que simbolize mais o carnaval que o brilho. Contudo, explica Luiza, ele não vem sozinho. O ideal é que seja usado compondo a maquiagem por cima da sombra neon (outra aposta), nas têmporas, ou em forma de delineador. “O Carnaval é aquele momento em que o ‘over’ é bem-vindo! Vale ousar sem medo, e quanto mais brilho melhor”, afirmou.

O neon é novo preto, o grande hit do verão. E no Carnaval ele encontra seu auge. “Se no dia a dia o uso deve ser mais comedido, apesar de não ser proibido, na folia não há limites”, define a Luíza. As cores acesas queridinhas, no melhor estilo marca-texto, são verde-limão, rosa choque e laranja. Elas podem vir na sombra, no delineador e até no batom, esteja a pessoa fantasiada ou não. “Basta um elemento neon na make para já dar um tom de alegria a qualquer look”.

Seguindo as apostas, o color blocking em tons de azul e rosa aparecem como uma proposta divertida e conceitual. Essas duas cores já estavam em evidência, juntamente com o amarelo, mas ganharam ainda mais força após as declarações da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre o uso delas em roupas de meninos e meninas.

O color blocking na maquiagem nada mais é que uma sombra ou batom de cor bem intensa aplicada em formato de bloco. “A cor utilizada nos olhos não precisa ser a mesma usada na boca, apesar dessa combinação gerar um efeito bastante interessante. A sombra rosa e a boca azul, por exemplo, funcionam muito bem também. Vai mesmo da criatividade de cada um”, explica.

Luíza ainda defende que todas estas tendências não estão restritas às mulheres. Os homens, que têm cada vez mais investido em fantasias de seres místicos, como tritões, duendes e unicórnios, podem fazer o uso da maquiagem como um aliado para compor melhor o personagem.


TOP 3 – Maquiagem de Carnaval por Luíza Paula (Salão Iguales)

1- Glitter: líder absoluto na folia, entra na make de carnaval reforçando a alegria como muito brilho.

2- Neon: Nos olhos e na boca, as cores acesas que já conquistaram o verão aparecem como protagonistas em looks e fantasias

3- Color Blocking: Os blocos de cores em azul e rosa, seja menino ou menina, é outra grande aposta.


Salão Iguales – Complexo Iguales

Av. Hermes da Fonseca, 1062, Tirol Aberto das 10h às 19h Agendamento: (84) 99997-7004 ou 2030-3440 / Ramal 2

9 visualizações0 comentário
bottom of page