Buscar
  • Iguales

Moda Masculina: três grandes tendências para o Outono/Inverno 2020

Desde as coisas malucas que surgiram nas passarelas de Londres, até os bastidores de Milão e a elegância exuberante de Paris, separamos algumas grandes tendências que aparecerão neste inverno também aqui pelo Brasil - adaptando o frio europeu às nossas temperaturas tropicais.


1 - Estampa de leopardo


Da esquerda: Phillip Plein, Neil Barrett, Versace, Marni, MSGM, Celine, Dior, Celine

A estampa de leopardo é surpreendentemente versátil. Embora possa parecer um pouco impetuoso, é de fato um padrão muito neutro que complementa a maioria dos tons de pele e funciona bem com a maioria das outros cores. Para o outono/inverno'19, a estampa de oncinha estava em toda parte - desde o estilo diurno brilhante, aos casacos de oncinha desgrenhados na Versace, Celine, Dior e Marni.

Se você planeja usar leopardo no próximo inverno

a) verifique se não é real, isso seria horrível

b) mantenha o uso do padrão no mínimo – uma vez aqui outra ali será suficiente

c) mantenha o padrão na metade superior só. Calças com estampa de oncinha não são uma coisa muito interessante.


2 - Neon


Da esquerda: Versace, Prada, Versace, MSGM, DSquared2, MSGM, Berluti, Paul Smith

A moda é um mundo engraçado. Na temporada passada os designers esperavam que os homens adotassem tons suaves de sálvia, Borgonha e lavanda em nossos guarda-roupas (que horror). Já nesta, eles estão usando tons de neon - e em exagero! Nessa nova iteração da tendência, a ideia é usar várias peças de neon de cores de bloco juntas. A aparência que se procura, portanto, é um pacote de marcadores de texto. Desde os ousados ​​casacos de neon da Versace e Berluti até os looks de neon completos da MSGM, é melhor você não ser tímido ou essa tendência vai comê-lo vivo.


3 - Veludo

Da esquerda: Brioni, Ralph Lauren, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, SSS World Corp

Havia veludo em Milão, desde os clássicos 'smoking' mostrados na Dolce & Gabbana até os ternos de veludo (combinados com camisas de veludo e, espere, gravatas de veludo) na Ralph. A chave para a tendência é usar veludo da cabeça aos pés. (Mas só se você aguentar o calor).

77 visualizações0 comentário