top of page
  • Foto do escritorIguales

Thomé e Três Corações firmam parceria para harmonização de sobremesas com cafés especiais

Para muita gente, boa refeição é aquela que termina com uma sobremesa e um cafezinho. E agora, os clientes do Thomé Galeria Bistrô já contam com um novo cardápio, no qual os doces estão perfeitamente harmonizados com os cafés especiais da Três Corações.


“A escolha da sobremesa é muito pessoal, mas degusta-la pode se tornar uma experiência ainda mais agradável quando combinada com o café certo, levando em conta as sensações que ele traz ao paladar, como amargor e acidez”, explicou o chef Leonardo Campos.


Na harmonização, pensada por especialistas da Três Corações juntamente com a equipe de cozinha do Thomé, foram usados dois princípios básicos: o da similaridade, que leva em conta as semelhanças entre o tipo de café e a sobremesa, e o contrastante, que valoriza justamente a diferença entre ambos (café encorpado com sobremesa mais doce).


O chef explica ainda que o cardápio é apenas sugestivo, e que o cliente tem a liberdade de fazer as combinações que preferir.



Petit Gateau de Batata Doce combina perfeitamente com café Safras Especiais Cerrado Mineiro

Casamentos perfeitos

Para a sobremesa Frigideira de Brownie, que vem com raspas de chocolates, creme de churros e sorvete de creme, a sugestão é harmonizar com o café Regiões do Mundo Cuba. O blend do tipo arábica traz notas levemente ácidas que ressaltam o sabor da sobremesa, quebrando o doce na medida certa.


Para a Frigideira de Brownie a sugestão é o café Regiões do Mundo Cuba

A Galeria de Chocolate, com ganache de chocolate meio amargo, bolo cítrico com geleia de laranja e damasco, coberto com raspas de chocolate, vai muito bem com o café Rituais Mogiana Paulista. O blend é elaborado com cafés arábicas de sabor adocicados, de acidez cítrica média, corpo elevado, e caracterizado por notas de amêndoas, nozes, cacau e frutas secas. A similaridade entre ambos trazem ao paladar o casamento perfeito.

O Bolinho de Caju com creme de coco, acompanhado por sorvete de maracujá e praliné de castanha de caju ganha ainda mais sabor quando acompanhado do café Rituais Sul de Minas. Isso porque este blend já tem aroma frutado e um sabor levemente ácido.

Já o Petit Gateau de batata doce recheado com chocolate branco, servido com sorvete de carne de sol e calda de rapadura, casa melhor com o Safras Especiais Cerrado Mineiro, que traz um sabor de longa duração com notas cítricas e de caramelo.

A Taça de Cheesecake de mangaba e compota de kiwi com hortelã já traz por si só uma sensação de frescor, ideal para os dias mais quentes. Ao combina-la com o Regiões do Mundo Etiópia, essa sensação fica ainda mais nítida. Com intensidade acima da média e leve acidez, esse café possui notas florais e frutadas porque traz um mix de frutas tropicais para um sabor cítrico e envolvente.


As notas cítricas do Regiões do Mundo Etiópia ressaltam o sabor da Taça de Cheesecake de Mangaba

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page