Buscar
  • Iguales

Thomé Bistrô aposta no bacalhau para o fim de ano

Chef Leonardo Campos explica que iguaria portuguesa terá a opção de três preparos para o período: "o cliente é quem decide"

O consumo do bacalhau é uma herança portuguesa. Mas, no Brasil, essa iguaria ganha destaque em períodos específicos. O fim de ano, quando a família inteira costuma se reunir ao redor de uma mesa, é um deles. Para apreciar da melhor forma esse símbolo da gastronomia lusitana, o Thomé Galeria Bistrô – espaço gastronômico do Complexo Iguales -, no Tirol, vai disponibilizar aos clientes o peixe em três formas de preparo: cremoso, grelhado e o clássico.


“O bacalhau é uma de nossas apostas para o final do ano. Ele já está presente em nosso cardápio e tem uma aceitação muito boa, apesar de não sermos uma casa especializada. Iremos ampliar sua presença, apresentando-o de maneiras diferentes, oferecendo novas opções aos nossos clientes”, destacou Leonardo Campos, chef do restaurante. Em uma das apresentações, o protagonista aparece em creme de Brie com amêndoas defumadas. "O cliente é quem decide como vai querer", completa.


Fugindo um pouco da tradição portuguesa, e mergulhando no que é genuinamente potiguar, é impossível não destacar, entre os carros chefes do Thomé, os camarões grelhados, servidos com anéis de lula crocantes e risotos de dois limões. Entres os frutos do mar, ainda há os tentáculos de polvo ao vinagrete de limão siciliano, com legumes assados e arroz de coco.



12 visualizações0 comentário