Clóvis Junior

Paraibano natural de Guarabira, tem quase quatro décadas de dedicação ao fazer artístico. Sua primeira exposição foi o 36º Salão de Artes Plásticas de Pernambuco. Formado em artes plásticas pela UFPB, participa da Mostra Internacional de Arte Ingênua e Primitiva de Piracicaba e ganhou o 1º lugar no Concurso Nacional de Cartazes,  promovido pela ONU. Ainda da Organização das Nações Unidas, participou da Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente promovido pela ONU em Londres e da 1ª Mostra de Artes Plásticas do Brasil em Portugal. 

Clóvis Junior é considerado um dos maiores representantes brasileiros da Arte Naïf. A intensidade das cores usadas pelo artista chama a atenção pela criação de massas visuais, separadas por contornos finos. Esse recurso confere ao trabalho uma leveza nas figuras que parecem flutuar no espaço.

Vista Alegre
Vista Alegre

Obra: Vista Alegre Artista: Clóvis Junior Técnica: Óleo sobre tela Ano: 2016 Dimensões: 80 x 100 cm Valor: R$ 6.800 p.s.: A obra acompanha moldura estilo caixa, na cor avelã

press to zoom